Welcome!

Welcome to the Portuguese Civ Mod website! Here, you’ll find information about the mod and get news about its development!

More information about the mod can be found at the About page.

And you can download it Here!

Don’t forget to check PCM 2 too!

22 thoughts on “Welcome!

    1. danielpereira Post author

      Hi Mayank,
      Firstly, sorry for taking too much to approve your comment!
      To play in full screen, you only need to, when installing, unmark the “Windowed mode .dlls” component :)
      Or, if it is already installed, go to your age2_x1 folder and delete the wndmode.dll and Xwndmode.dll files.

      Hope it helps,
      Daniel Pereira

      Reply
    2. Digo

      Please make a “light” version of this mod. I want just the Portuguese civilization, but without all other changes in gameplay. Something that works with HD and forgotten steam versions.

      Reply
      1. danielpereira Post author

        Hey Digo!
        Firstly, sorry for taking too much to approve your comment! I haven’t checked the comments in this site for a good time, lol

        Also, the thing that makes this mod incompatible with the Steam version is the Portuguese civ itself: the steam version doesn’t actually support new civs, unless if there are exactly 5 new civs :/

        Reply
  1. Gonzales

    Muito bom seu path, parabéns.
    Troquei uma música do menu, que ficou mais adequada, adicionei alguns AI’s. Mas o path em si ta muito bom mesmo, se foi possivel adicionar mais uma civ, seria possivel adicionar varias novas civilizações talvez, como as de outros pach’s AOC hegemoni, AoE Medieval Warfare, Genoveses, Flanders, Escoceses,England etc. Criei alguns random maps para jogar com os portugueses, mapas mais parecidos com Ibéria.

    Obrigado, e parabéns.

    Gonzales. 19 12 2013 4:39 Pelotas-RS Brasil.

    Reply
    1. danielpereira Post author

      Olá Gonzales!
      Primeiramente, me perdoe por demorar em aprovar. Eu realmente não vi os comentários, só consegui ver agora, então me desculpe!
      E obrigado por gostar do mod! E também, estou planejando algumas novas civilizações, mas, isso vai ser para a versão 2.0
      Obrigado por baixar e comentar! :D
      E é bom ver outro brasileiro aqui! :D

      Reply
  2. Gonzales

    Boa noite amigo Daniel!
    Estou editando com o Advanced Genie Editor com arquivo do seu path, gostaria de colaborar para próximas versões do path, estou tentando, fiz poucas alterações mas no “the conquerors” adicionei novas edificações para espanhóis e outras civs e gostaria de juntar com o path pcm, mas não concegui editar no Advanced Genie Editor o dat do path pcm,( novas unidadedes e as mesmas novas edificações que criei para o AoC não funciona quando adiciono os slps ao DRS e ao DAT do pcm). Gostaria de uma ajuda ou dica com que programa vc abriu? e se usou mais algum desses: Advanced Genie Editor, DRS 1.6, SLP Editor, Turtle editor 1.61.Tenho uma nova unidade que constrói novas edificações, abrindo assim uma maior grade de opções e edificações no AoC, mais 15 butões, essa unidade é criada no university e flui bem no AoC, queria contribuir para adicionar o “engineer” que criei para o AoC e inserir no pcm. Se possível análise, eu contínuo por aqui editando e tentando melhorar, até.
    Obrigado pela atenção, aguardo retorno.
    Abraço.

    Reply
    1. danielpereira Post author

      Olá novamente Gonzales!
      Bom, que erro que dá quando você tenta abrir o .dat do pcm? Eu usei o Advanced Genie Editor 3 para editar o .dat.
      Sobre as SLPs, você criou uma “entrada” para elas na aba “Graphics” do A.G.E.?
      E sobre esse engineer: você baseou ele no fishing ship? Se sim, infelizmente ele não poderá ser colocado no PCM, já que o Builder Ship já compartilha o Command Attribute (que define a interface que cada unidade usa) com o Fishing Ship (tanto que, se você reparou, as construções marítmas estão disponíveis para o Fishing Ship, mas não podem ser construidas nem colocadas por ele).
      De uma forma ou de outra, é muito bom ver outro brasileiro modificando :D
      Por último, em um comentário que você fez ano passado, você disse que você fez alguns RMs baseados na península Ibérica. Eu gostaria de dar uma olhada neles. Será que você poderia me enviar eles por pelo meu e-mail? (danielpereira1918 [@] hotmail.com). Grato desde já.

      Abraços

      Reply
  3. Gonzales

    Ola Daniel
    Boas notícias!!!
    Primeiro o “engineer” é uma unidade nova treinada na universidade, ele é basicamente um construtor e estou usando os graficos do próprio builder, ele é um civil que só constrói, e não usei seu Builder Ship (sçao duas unidades distintas e funcionais), pois estão os dois funcionando legal, esta semana passada concegui crialo e editar seu dat eu estava cometendo alguns erros. Então adicionei o engenheiro em bom portugues hehehe, ele constróis por enquanto um basílica uma catedral e uma capela além de uma nova instalação militar chamada de forte, pretendo adicionar os pavilhões como construção militar assim como fiz no dat do Age2, o builde normal constró ruas calçadas, mais a grande torre e a torre alta, “mais dois tipos de torre” alé de construir o trade workshop e assim faltou botões para o builder normal, então vi a nescessidade de fazer o engenheiro ele esta pronto para o pcm e para o age, estou tentando avançar o limite populacionel para mil no pcm e adicionar o trade workshop os pavilhões as torres e o calçamento “ruas”. o engenheiro constrói o forte e estou trabalhando nisso, este forte tem torres, pense em um tipo de castelo que atiro bala de canhão e treina mais unidades. Dei uma estagnada nas edições amigo, voltou as aulas e comeceia faculdade de música. Vou enviar os mapas espera contribuir mais com o path PCM gostaria muito de ver no próximo pcm o engeneer, o forte “Fortrees” as basilicas catedrais e capelas os pavilhões “pavilhons” .E tem mais hehehe.
    A idéia dos pavilhões serem construidos é de facilictar os ataques e treinar unidades que não contão no limite populacional pois são alistados no campo de batalha e nao na capital assim vc pode fazer inumeras unidade infinitamente, isso ta emplementado no meu dat age2 mas ainda estou transferindo para o PCM assim como fiz com o engeneer “engenheiro”. Quero ver o path PCM bem desenvolvido pode deixar que vou lhe enviar os RM’s

    Obrigado pela atenção abraço.

    Reply
    1. danielpereira Post author

      Gostei da ideia do engineer. Porém, eu sou um pouco chato com versões (rs), então, não quero fazer mais nenhuma mudança de gameplay no PCM 1.0. Contudo, eu me simpatizei com a ideia do Engineer e fiquei interessado, então, gostaria que você me enviasse o seu .dat alterado. Se eu gostar de como você implementou, eu posso colocá-lo no PCM 2.0 que eu estou desenvolvendo.

      Abraços

      PS: E, gostei das igrejas que você fez. Se você corrigir o playercolour como eu te disse, vou colocá-las como prédios no Editor de Cenários

      Reply
  4. John

    Hi dan!
    Nice to see that this site got some visitors!
    You’re almost 75% to 1000 downloads, good luck with it. :)

    Reply
  5. Criss

    Hey Daniel !

    Awesome job !
    But please tell me what is the name of the melody from the begenning of the game ? I mean that song that starts with a guitar solo.

    Thanks !

    Reply
    1. danielpereira Post author

      Hey Criss!
      Sorry for taking too much to reply, I have been busy and I have not checked comments for a while.
      The soundtrack that I used there was the “portuguese” soundtrack from the American Conquest:Fight Back game

      Reply
      1. Criss

        Thanks Daniel !

        I thought it’s a particular song, but from what I see, the original song length is 1:38, too. It’s a song very calm, reassuring, and I was curious about its name…

        Reply

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